domingo, dezembro 27, 2009

Sagrada Família

Este domingo celebramos o dia da Sagrada Família Cristã. Este dia deve levar-nos a reflectir sobre a nossa humanidade, sobre toda a comunidade. Pois as famílias são a base de uma cultura, de um povo.

Hoje alegrei-me com as palavras do Senhor durante a sua celebração. As suas palavras de vida eterna encheram hoje muitos corações.


Vivemos uma época onde as famílias não são numerosas, e na qual o trabalho ocupa praticamente todos os momentos da vida. Esta situação leva a dois grandes males da vida: a divisão familiar e o envelhecimento das populações.

Por um lado, todos os momentos que se perdem junto das pessoas que amamos causam o afastamento dos casais, dos filhos. O divórcio tornou-se uma prática comum na nossa sociedade, o que leva à destruição das famílias, à destruição da vida. Os filhos recordam os momentos que seus pais perderam ao não estarem com eles e, quando crescem afastam-se, destruindo mais uma vez o conceito de família.

Por outro lado, ao observarmos as várias famílias divididas, que perdem o amor entre os seus, resulta no medo de formar uma família numerosa. Perdem a esperança, a confiança no Senhor, a fé. Então a população envelhece.

Estaremos cientes do que se passa com o nosso futuro?
O que devemos fazer?
Que respostas devemos procurar?
Devemos desistir e deixar-nos levar?
Ou devemos lutar e procurar a Sua ajuda?

Sem comentários:

Enviar um comentário