segunda-feira, dezembro 21, 2009

2012

Faltam exactamente 3 anos (do nosso calendário) para o final do calendário Maia. Que mudanças observaremos? Que realidade nos espera? O que vai acontecer a 21 de Dezembro de 2012?

Perguntas destas causam comentários diversos, mas o que é certo é que o calendário provavelmente mais correcto, tem um fim, e com ele todas as superstições tomarão lugar, ou não.
Para uns nada se irá passar, isto é apenas mais outro 'fim do mundo' como tantos outros que não aconteceram. Para outros poderá ser mesmo o fim de tudo, o fim dos tempos.

O que será verdade é que nesse dia algo irá mudar, assim como tudo muda todos os dias. Agora o que toda a gente quer saber é se a mudança será global, terá impacto significativo na vida de todos nós?

Mas não se preocupem, quando chegar a altura certa saberemos.

1 comentário:

  1. Nada vai acontecer. O calendário maia assim como se conhece está totalmente errado e se está errado, é só imaginar o que vai acontecer na data que insistem em correlacioná-la com o Gregoriano. Nada. O calendário Maia de verdade é totalmente diferente do que até hoje se conhece. Ele foi configurado como sendo três sistemas. Um calendário muito esquisito para uma civilização que dominava todas as ciências.
    A Bertrand de Lisboa, infelizmente vai ter que ser publicado no estrangeiro porque aqui ninguém liga por coisas sérias, está fazendo o lançamento em Março de 2010 do livro esclarecedor sobre a inexistência dessa data no calendário mesoamericano.
    Balde de água gelada nos místicos, esotéricos e na mídia científica.

    ResponderEliminar