Faltam exactamente 3 anos (do nosso calendário) para o final do calendário Maia. Que mudanças observaremos? Que realidade nos espera? O que vai acontecer a 21 de Dezembro de 2012?
Perguntas destas causam comentários diversos, mas o que é certo é que o calendário provavelmente mais correcto, tem um fim, e com ele todas as superstições tomarão lugar, ou não.
Para uns nada se irá passar, isto é apenas mais outro 'fim do mundo' como tantos outros que não aconteceram. Para outros poderá ser mesmo o fim de tudo, o fim dos tempos.
O que será verdade é que nesse dia algo irá mudar, assim como tudo muda todos os dias. Agora o que toda a gente quer saber é se a mudança será global, terá impacto significativo na vida de todos nós?
Mas não se preocupem, quando chegar a altura certa saberemos.
ÁLVARO DE CAMPOS | De La Musique
Há 5 anos
Nada vai acontecer. O calendário maia assim como se conhece está totalmente errado e se está errado, é só imaginar o que vai acontecer na data que insistem em correlacioná-la com o Gregoriano. Nada. O calendário Maia de verdade é totalmente diferente do que até hoje se conhece. Ele foi configurado como sendo três sistemas. Um calendário muito esquisito para uma civilização que dominava todas as ciências.
ResponderEliminarA Bertrand de Lisboa, infelizmente vai ter que ser publicado no estrangeiro porque aqui ninguém liga por coisas sérias, está fazendo o lançamento em Março de 2010 do livro esclarecedor sobre a inexistência dessa data no calendário mesoamericano.
Balde de água gelada nos místicos, esotéricos e na mídia científica.