domingo, novembro 01, 2009

Novo rumo (I)

Ao terminar a licenciatura começa-se a pensar: 'então e agora?'.
Pois foi o que pensei, e vi que tinha várias opções: ou tirava umas férias ou continuava a estudar ou iria tentar arranjar emprego.

Ora a primeira opção tive de descartar logo porque férias seria parar, e não seria esse de todo o meu objectivo, tinha que seguir em frente.

Então, ou estudava ou trabalhava. Como para continuar os estudos teria que candidatar-me o mais rapidamente possível decidi que seria assim: tentaria entrar num mestrado e se não ficasse colocado tentaria arranjar emprego.

E assim fiz. Pesquisei mestrados com base nas áreas de interesse e de futuro: biologia molecular, genética, bioinformática e nanotecnologia. Obtive alguns resultados mas por onde escolher?

Foi quando fiquei a saber do projecto de um laboratório ibérico que eu comecei a aperceber-me que era para aí que o meu destino me chamava. O mestrado tinha tudo o que eu queria para o presente/futuro, mas tinha um senão: era na outra ponta do país, no minho!

Sem comentários:

Enviar um comentário