sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Reflectir


Era uma vez uma rapariga que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como o seu vôo iria demorar um par de horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona,na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.

Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.

Apenas pensou: "Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!"

A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo deixava-a tão indignada que não conseguia nem reagir.
Quando restava apenas 1 bolacha, ela pensou: "O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.

Ah!!! Aquilo era demais!!! Ela estava cheia de raiva!

Então, ela pegou no seu livro e nas suas coisas e dirigiu-se ao local de embarque.
Quando ela sentou-se confortavelmente numa poltrona já no interior do avião, olhou para o interior da mala e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, totalmente fechado!!!

Ela sentiu-se tão envergonhada! Só então ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela esqueceu-se que as suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua mala....
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando que estava a dividir as dela com ele.

E já não havia mais tempo para se explicar...nem para pedir desculpas!

Sem comentários:

Enviar um comentário