sábado, junho 13, 2009

Geração Y

Gerações, por sua definição, é um conceito social que agrupa um conjunto de indivíduos que nasceram num determinado intervalo de datas e compartilham uma experiência cultural geral do mundo.

Estes que pertencem a esta geração são diferentes de todos os que vieram antes, muitos autores acreditam que a Geração Y irá mudar radicalmente o mundo.

Esta Geração Y refere-se aos indivíduos que nasceram na década de 80 (outras fontes defendem um alargamento que pode ir desde o ano de 1972 até ao ano de 2003).

A sua linguagem é única, muito difícil de imitar pois exige uma pertença difícil para quem está de fora e é muitas vezes dominada por um ‘nonsense’.
A sua atenção é mais difícil de agarrar, aborrecem-se com facilidade, exigem imediatismo pois a mudança está à distância de um clique.

O que eles consideram importante são os seus pares, os da sua própria geração. Estão continuamente ligados a eles e só por eles são influenciados.





Mas a característica que impulsiona muitos autores a referir-se a esta geração como aquela que mudará o mundo é que a Geração Y tem opinião. Pior que isso, tem muitas opiniões. E muda constantemente e rapidamente de opiniões. É fiel à opinião dos amigos e pouco fiel às marcas. Os seus grupos estão em constante mutação e interacção: desde os bboys, até aos emos, passando pelos hardcore, punk, metal, góticos, alternativos, etc.

Eles são criativos pois desenvolveram-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade económica. Não criativos de uma maneira ordenada e fácil de compreender, mas numa lógica de nonsense sem limites. Isso significa que eles estão ao mesmo tempo voltados para alta performance e a alta manutenção.

Os seus pais, querendo contrariar o seu próprio passado, encheram-nos de atenções, presentes, actividades, estimulando a sua auto-estima. Cresceram a realizar múltiplas tarefas e foram habituados a conseguirem o que querem, não se sujeitando às tarefas subalternas de início de carreira, lutando por salários ambiciosos desde cedo.

Desde o início do novo milénio que presenciamos uma força de milhões de pessoas que, pela primeira vez, entram nas suas profissões e tomam o seu lugar no mercado de trabalho incrivelmente multigeracional.


2 comentários:

  1. PL
    情趣用品

    提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
    導航

    a片
    a片
    a片
    a片
    a片
    a片

    ResponderEliminar