Enquanto vivo, estou preso.
Quando me soltam, morro.
Quem sou eu?
sábado, agosto 29, 2009
quinta-feira, agosto 27, 2009
Pensamentos
Dá um peixe a um homem e ele terá comida por uma noite.
Ensina um homem a pescar e ele terá comida por muitas noites.
Ensina um homem a pescar de forma sustentável e tanto ele como os seus filhos terão comida por muito tempo.
terça-feira, agosto 25, 2009
Sondagem
O mundo está prestes a acabar!
Bem, com certeza que para algumas pessoas isto será uma realidade, mas para outras são várias as teorias.
Então se o calendário Maia termina dia 21 de Dezembro de 2012, e sendo este o calendário mais exacto de todas as civilizações, será este desfecho possível?
É claro que algo irá ocorrer a partir desse momento! Esperemos estarmos todos cá para descobrirmos o quê. Até lá resta-nos supor e imaginar...
Participem na sondagem e veremos quem terá razão mais tarde. Let's go!
terça-feira, agosto 18, 2009
Em tua memória (I)
Penso que não estávamos à procura de virmos acompanhados naquela noite, mas numa das primeiras visitas a esta nova loja aí estavas tu. Um ser tão pequeno que podia passar despercebido em qualquer lugar, mas muito especial aos olhos daqueles que por ti foram escolhidos.
Carreguei-te com cuidado durante a viagem ao teu novo lar, com grande felicidade. Notava-se um receio claro de um ser de tão terna idade, proválvemente apenas com um par de meses.
Cresceste no teu novo lar, aprendemos sobre ti e aprendeste sobre nós, tudo foi feito para que fosses sempre feliz, assim como nos fazias a nós feliz.
Fiquei com pena de não te dar o nome, mas agora sei que este será eternamente o teu nome entre aqueles que te amavam, Príncipe.
Estimado por todos, depressa crescias e aproximavas-te da fase adulta, substituindo as travessuras pelo afecto e pela confiança entre todos nós.
Ganhaste um irmão, e também um amigo.
Foi assim durante 2anos.
Em tua memória (II)
Agora tudo mudava. Devido a uma doença no pêlo começaste a enfraquecer. Fizemos tudo o que podíamos, levamos-te ao veterinário, varias vezes tentamos diversos tratamentos. Mas tudo piorava. Mas apesar de tudo continuavas com uma força enorme à qual nos havias habituado e resististe durante meses.
Foi com grande tristeza que te vimos, no que seria a nossa última semana. A doença estava a vencer e sabias que estava na hora. Foi com grande medo que decidimos levar-te imediatamente ao hospital.
Carreguei-te com cuidado durante a viagem, com grande tristeza. Notava-se um receio claro de um ser já com poucas forças, provávelmente com pouco tempo de vida.
Sempre tentei esperar o pior, mas foi um choque tremendo. Mesmo à porta do hospital, vi algo que nunca esquecerei. Este ser tão amado por nós era libertado do seu sofrimento. Suspiraste, e o tempo que até esse momento passava tão depressa, parou.
Uma dor singular entrava nos nossos corações. Um vazio enorme. Passamos agora por dias dificeis, sem a tua presença. São muitos os momentos que ficaram para trás.
Esperamos que estejas agora em paz. Até sempre.
quinta-feira, agosto 13, 2009
Aqui no blog
Após alguns postes, muitos dias, diferentes temas, diferentes leitores, chegamos aos 5000 visitantes apenas com 133 posts!
Hmm... Pergunto-me se teria mais visitantes se aumentasse o número de posts, ou a qualidade dos mesmos.
Seja como for, por enquanto, fica tudo na mesma: vou escrevendo aqui e ali, agora e mais tarde, sempre sobre algo que me alicie a 'postar'.
Objectivo seguinte: Alcançar os 10000 visitantes em menos tempo e talvez com mais posts. Fiquem bem!